quinta-feira, 16 de julho de 2009

Imaginação ou realidade

:: Algumas vezes coisas esquisitas aconteceram comigo. Não tenho como saber se foram contatos reais com espíritos ou se eu "viajei na maionese", mas me pareceram reais, então acredito desacreditando. Uma vez, na infância, vi um vulto na porta do meu quarto de madrugada, um homem de negro e chapéu. O vulto sumiu, mas nunca entendi o que foi aquilo. Estaria eu dormindo? Outra vez, nessa mesma casa, eu vi uma pessoa me olhando da porta do banheiro, mas não havia ninguém na casa comigo. Será que imaginei? Ainda nessa mesma casa, uma noite, eu estava na sala com minha mãe e minha cachorrinha e a porta que dava para cozinha e ficava trancada de noite começou a tremer e girar a maçaneta como se alguém estivesse querendo abrir. E digo que não foi nada sutil o movimento da maçaneta. Minha mãe também viu e ficou apavorada e a cachorra foi se esconder embaixo da cama. Meu avô morava ao lado e chamamos ele pra revistar a casa, ele olhou tudo e nada. Isso era uma sexta feira, e na sexta seguinte aconteceu igualzinho. Na terceira sexta depois disso, levantei de madrugada para urinar, passei pela sala e a porta mexeu, fiquei em pânico. Ainda nessa casa, uma vez falei uma brincadeira qualquer zoando uma pessoa que havia morrido e na mesma hora senti alguém dar um sopro forte no meu ouvido, que fez até barulho e minha mãe estava na sala comigo e também ouviu o barulho. Será que ela é tão doida quanto eu? E teve uma vez que estava na casa de uma amiga, na cozinha (de novo uma cozinha!) e vi (pela sombra na parede) um vulto de mulher vir por trás e cutucar meu ombro, achei que era minha amiga, mas virei pra olhar, e não tinha ninguém, fui procurar por ela e ela estava no banheiro, e minha blusa estava suja de preto no local que senti me tocarem. Será que tenho muita imaginação, que sou meio maluco ou tive experiências sobrenaturais? Procuro não levar muito a sério essas coisas, até falo de forma descontraída a respeito para não ficar me neurotizando, mas de vez em quando me pergunto se eram mesmo espíritos. Tenho muitos outros relatos, que depois repasso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário